Este grupo se caracteriza pela união de atores alfenenses que se dispõe a fazer um teatro que valorize a literatura brasileira e que procura levar o teatro para escolas, universidades, praças e teatros. Na tentativa de contribuir para o desenvolvimento coletivo e individual, estimulando o expectador a desenvolver através da arte a capacidade de reflexão e o senso-crítico.
O primeiro passo para a tentativa de democratização da arte do teatro em alfenas, foi a criação em 2004 do projeto “Teatro Itinerante Prazer em Conhecê-lo!”, que “teve” e tem como objetivo principal possibilitar a muitos expectadores a oportunidade de assistir a um espetáculo teatral pela primeira vez.
A primeira peça montada foi “Perdoa-me por me traíres” de Nelson Rodrigues, que foi apresentada em inúmeras escolas de Alfenas, chegando a um público de centenas de pessoas. Em 2005 a peça montada foi ‘Morte e vida severina” de João Cabral de Melo Neto e em 2006 sob um intenso trabalho de pesquisa foi criado o espetáculo CORDEL, baseado em diversos textos da literatura de cordel nordestina.
Em reconhecimento pelo sucesso de CORDEL, em 2008 o GRUPO MUNDO foi convidado a fazer uma importante parceria com o projeto Guisado da Universidade Federal de Alfenas, desenvolvendo um importante trabalho que culminou no espetáculo “pãofogehomemmigracadêlei?”. Este espetáculo atingiu centenas de pessoas em várias cidades do Sul de Minas e Belo Horizonte e obteve cinco prêmios no III Festival de Teatro Waldir de Luna Carneiro em 2009.
O GRUPO MUNDO não para e 2010 já começou com a agenda cheia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário...ficaremos felizes em saber sua opinião!